ORTODONTIA

 

Invisalign

Alinhadores estéticos transparentes com a finalidade de correção da posição dentária. Projetado para entregar um sistema de força que consiga atingir movimentos dentários previsíveis. Atua com forças mais gentis e constantes para um melhor controle dos movimentos dentários. A tecnologia é utilizada para otimizar a progressão do movimento dentário, dando melhor previsibilidade.

O plano de tratamento é realizado a partir de um escaneamento digital, e envolve ajustes precisos e personalizados pelo profissional, com visualização prévia do seu sorriso final, antes mesmo de você começar a usar o aparelho.

Ortodontia Convencional

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente podem sofrer carga excessiva, danificando sua própria estrutura e/ou a dos tecidos adjacentes. Dentes tortos também são mais difíceis de serem higienizados, e causam estresse adicional aos músculos de mastigação. A consequência são dores de cabeça, disfunção da ATM e dores na região do pescoço. Sem contar que dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a estética do sorriso.

O tratamento ortodôntico deixa a boca mais saudável, além de proporcionar uma aparência mais harmônica e dentes que podem durar uma vida toda.

No tratamento ortodôntico, são utilizados bráquetes, que podem ser metálicos ou cerâmicos (estes têm vantagem estética) a usar os alinhadores.

Ortopedia dos Maxilares

É o tratamento realizado durante a fase de crescimento das crianças. Ele vai cuidar da relação desarmônica entre as bases ósseas (maxila e a mandíbula).

Os aparelhos utilizados neste tratamento usam a força dos músculos da face, auxiliando no desenvolvimento dos ossos e facilitando a erupção dos dentes permanentes em sua posição correta.

A Ortopedia Facial tem como objetivo devolver à criança a possibilidade de crescimento e desenvolvimento da face dentro dos padrões normais, podendo evitar problemas mais graves quando se tornarem adultos – por exemplo, a necessidade de uma cirurgia ortognática.

É grande o número de pacientes adultos que possuem problemas de má-oclusão iniciados na infância. E como eles não foram tratados naquela fase, acabam se tornando graves.

Se o tratamento não for feito durante a infância, a pessoa pode ter seu crescimento e desenvolvimento afetados. E, na fase adulta, geralmente o tratamento é mais invasivo.

É importante nesta fase, portanto, recorrer a um tratamento multidisciplinar. Muitas vezes são necessários trabalhos com fonoaudiólogo e/ou avaliação com um otorrino.

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou deseja agendar uma consulta, entre em contato com a gente.